Cliente Satisfeito é cliente Encantado – Bruce Entretenimento

fev 25, 2019 | Sem categoria | 0 Comentários

Cliente Satisfeito é cliente Encantado
Em meu último artigo escrevi sobre a importância de criarmos “clientes fãs”, ou seja, clientes que por gostarem de nossos produtos e serviços se tornam verdadeiros divulgadores de nossas marcas.
Quem não leu o artigo, vale à pena dar uma olhadinha: CLIQUE AQUI
Mas o que torna um cliente fã de sua marca?
Como estamos no segmento do entretenimento infantil, que tal olharmos para a Disney, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo.
A Disney recebe 363.147 pessoas por dia em seus parques. São 69.000 colaboradores trabalhando ativamente para que tudo saia próximo da perfeição. Tudo é pensado para gerar a melhor experiência para o usuário. Afinal, um cliente satisfeito tende a consumir 7x mais do que um cliente de uma única compra e a Disney sabe disso.
Para a Disney não basta apenas clientes satisfeitos. O conceito da empresa é a de “Clientes Encantados”.

Em 2018 tivemos nosso melhor ano desde o surgimento da Bruce Entretenimento. No entanto, o que mais ficamos felizes é que mais que os resultados financeiros, conseguimos uma repercussão extraordinária com nossos clientes. E clientes satisfeitos, clientes fãs, como disse no artigo anterior, é o maior ativo de uma empresa.
Na Bruce Entretenimento, guardada as devidas proporções, nos guiamos em uma estratégia utilizada na Disney, que é a Tríade do Encantamento.
Que é a entrega do produto ou serviço que surpreenda, o acompanhamento constante e a experiência do consumidor mais que satisfatória.
Entrega
Para ter uma entrega extraordinária você precisa ter clareza do que seu cliente realmente deseja. Na Bruce fazemos várias reuniões de “briefing” não só para entender realmente os desejos dos nossos clientes, como para ter uma base sólida da onde devemos partir e do que podemos inovar e surpreender. Não adianta oferecermos algo totalmente exótico ou psicodélico, se nosso cliente deseja algo sóbrio. Contudo, é conhecendo os limites e desejos de cada cliente, que podemos inclusive inovar.
Quanto mais próximo de nossos clientes, menor a chance de equívocos e muito maior a possibilidade de acertos. E sabemos, cliente bem atendido, satisfeito e surpreendido, é cliente que faz a segunda compra e sobretudo recomenda sua empresa. É por isso que já entregamos, por exemplo, diversas áreas de lazer para uma das maiores empresas de lojas de entretenimento em shoppings, que é a Game Station. Foi no encantamento da primeira loja entregue, que naturalmente se possibilitou tantos outros projetos.

Acompanhamento Constante
O relacionamento é a base de tudo. Desde o momento em que fechamos um projeto, a Bruce acompanha em detalhes, juntamente com o cliente, cada passo da operação.
Nesta hora, é importante que o cliente se sinta seguro com a escolha que fez.
É comum presenciarmos no mercado uma corrida incessante para fisgar mais clientes. Mas, depois que o contrato foi fechado, as empresas relaxam no acompanhamento de cada processo, já que a energia motriz, via de regra, está sempre em conquistar novos contratos.
Porém, como saber de forma quantitativa e qualitativa que você está agradando seus clientes?
É no relacionamento próximo que podemos constatar o nível de satisfação de nossos clientes. Na Bruce, temos um termômetro ainda mais poderoso. Grande parte dos nossos clientes se sentem motivados a falarem de nossos serviços através de depoimentos, que divulgamos em nosso site, blog ou redes sociais.

Experiência
Não há nada que a Disney valorize mais do que a experiência de seus clientes.
É comum se dizer na Disney, que os usuários não são clientes e sim “convidados”.


Essa simples mudança de vocabulário faz com que cada visitante se torne único e especial, assim como um convidado que recebemos em nossa casa.
A experiência durante todo o processo é um fator primordial para a concepção que o cliente fará da empresa e do produto/serviço contratado.
Como o contratante se sente é fundamental. Neste sentido procuramos que nossos clientes se sintam seguros, empolgados, tranquilos e satisfeitos durante as etapas de projeto e execução. É claro que o ápice da experiência é quando entregamos nossos projetos. Assim que tiramos o último pó e o cliente finalmente pode contemplar seu projeto entregue, imaginamos que para ele seja como estar entrando num universo mágico como o da Disney. Afinal ali está o seu próprio parque, sua área de lazer, sua própria “Disney”.
De alguma forma, por mais que tenhamos que evoluir e estejamos em processos constantes de aprimoramento, é prazeroso receber uma enxurrada de depoimentos de agradecimentos em relação aos nossos projetos e execuções.


De alguma maneira estamos causando algum grau de “Encantamento”, seja pela entrega, pelo acompanhamento ou pela experiência em si.
Bom, um dos recursos que implantamos na empresa é um formulário online para saber mais de nossos clientes.
Neste formulário perguntamos se o cliente já possui uma área de lazer, que público pretende atrair em sua área de lazer, sobre os concorrentes, etc. É uma maneira de já irmos conhecendo o cliente e aprofundando a relação.
Se você pretende implantar alguma área de lazer ou fazer um “upgrade” em alguma área existente, e quer contar com nosso atendimento “consultivo”, então clique ao lado no link: QUERO RESPONDER A PESQUISA
Teremos um grande prazer em lhe atender. E com certeza estaremos atentos aos princípios que escolhemos aplicar em nossa empresa.
Um grande abraço,
Ivan Bruce – Bruce Entretenimento