Buffet Infantil e Áreas de Lazer – Como vender Festas?

abr 3, 2019 | Sem categoria | 0 Comentários

Buffet Infantil e Áreas de Lazer – Como vender festas infantis ou serviços de entretenimento infantil?
Um produto é palpável. Você pode vê-lo e tocá-lo. Contudo, um serviço de festa é intangível. Na verdade, não existe nem mesmo quando se compra.
Quanto um cliente contrata um serviço de entretenimento (uma festa no buffet infantil ou em uma área de lazer), não pode ver, tocar ou experimentar a sua festa antes da data do evento. O que ele faz é uma encomenda de um serviço que será executado no futuro.
Como convencer alguém comprar algo que ele não pode levar na hora?
O primeiro passo de quem vende um produto dessa natureza (intangível) é saber o que se está vendendo, juntamente com a promessa futura.
E o que se vende mesmo, nestes casos, é: “Relacionamento, Empatia e Confiança”.
O papel de um atendente comercial neste tipo de comercialização é transmitir esses aspectos na hora da venda e sobretudo descobrir o que o cliente está procurando.
O mais importante é que o cliente tenha as sensações relacionadas acima, ou seja, sinta que criou um relacionamento com seu fornecedor de empatia e confiança.
Lembre-se, seu cliente está passando seu cartão de crédito ou deixando algumas folhas de seu talão de cheques e a princípio, estará levando para casa apenas um “contrato”, ou seja, um pedaço de papel.

Portanto, para que o cliente faça essa troca, deve ter sentido pelo atendente comercial, toda empatia e confiança do mundo.
É a expectativa de uma festa perfeita, com tudo nos seus devidos lugares, que o faz fechar um contrato nestes termos, ou seja, pagar na hora por algo que irá receber no futuro.

A melhor maneira de mostrar o seu buffet infantil ou espaço de lazer é se apresentar ao seu cliente não como um vendedor e sim como um “consultor de festas”. Demonstrar todas as características positivas de seu espaço, mas sobretudo, conhecer os objetivos, preocupações e hesitações de seu cliente e como um consultor apresentar as soluções.

IMPORTANTE
Todos querem vender, afinal, o faturamento é a essência de qualquer negócio comercial. É o faturamento que faz com que uma empresa seja saudável e possa buscar excelência na prestação de seus serviços.
No entanto, um atendente comercial não pode demonstrar excesso de ansiedade para a conclusão de uma venda, já que esse comportamento é facilmente identificado pelo contratante, causando um efeito contrário, de afastamento do cliente. Tampouco um atendente comercial pode cair no erro de realizar todo tipo de promessa, mesmo algumas que já se sabe de antemão, que não poderão ser realizadas, apenas para concretizar a venda. Neste caso, o feitiço se vira contra o feiticeiro.
Por se tratar de uma venda intangível, o cliente faz a contratação do serviço diante de “uma expectativa”. É função do atendente comercial demonstrar uma expectativa real, dentro da realidade dos fatos, procurando sanar cada dificuldade ou objetivo do cliente, mas desde que sejam situações verdadeiras dentro da prática do negócio.
Quanto maior a expectativa do cliente, superior pode ser sua frustração e a longo prazo, o negócio não se mostrar sustentável devido a inúmeras insatisfações de clientes frustrados.
Ao contrário, quando o atendimento é feito com responsabilidade e dentro das possibilidades reais do estabelecimento, e o cliente se sente confortável com a venda (com as promessas) e soluções para seus problemas e objetivos, no futuro, na hora da realização do evento, qualquer adicional a mais ou “plus”, funcionará como um fator de encantamento e fidelidade aos seus serviços.

Lovely little girl and her friends looking at burning birthday candles
Na Bruce Entretenimento trabalhamos com um conceito responsável na hora do fechamento de nossos contratos.

Transmitir empatia, credibilidade e confiança aos nossos clientes, faz parte de um movimento natural de aproximação e oferta de nossos produtos. Contudo, na responsabilidade e na certeza de entregarmos exatamente o que oferecemos em “nossa promessa durante a venda”, que faz da nossa empresa, uma referência de mercado e baliza toda nossa credibilidade e confiança de nossos clientes.
Espero que tenham curtido mais esse artigo!
Um grande abraço do Ivan Bruce – Bruce Entretenimento