Buffet Infantil ou Área de Lazer? Como evoluir seus serviços?

abr 22, 2019 | Sem categoria | 0 Comentários

Como evoluir seus serviços em seu buffet infantil ou área de lazer?
Uma preocupação constante dos empresários é com a incessante busca de melhoria em seus serviços. No entanto, muitas vezes o empresário não sabe exatamente como obter um comentário de seus serviços, para que possa corrigir determinadas fraquezas.
Uma das alternativas mais diretas e simples de realizar é a tradicional “Pesquisa de Avaliação”.
Isso pode ser feito através de um formulário e ficar exposto junto ao balcão de entrada do buffet ou área de lazer justamente no momento em que as pessoas começarem a ir embora. De maneira bastante adequada e sem que haja nenhuma forçação de barra, o atendente do buffet pode solicitar que os convidados preencham a pesquisa, explicando sempre, que o intuito é a melhoria dos serviços.
O ideal é que a pesquisa contenha 05 opções de respostas e uma adicional para caso o convidado não tenha entrado em contato com o serviço.
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A grande vantagem desse tipo de pesquisa é poder enxergar setores que possam estar desequilibrados e por algum motivo fugiu ao alcance dos olhos!
Outro benefício é a pergunta final ressaltando o quanto o cliente indicaria seus serviços. Pessoas que utilizaram a nota 9 ou 10, apreciaram de maneira muito positiva o estabelecimento e poderá se tornar um futuro cliente.
Outra forma de pesquisa é a posterior ao evento, especificamente com o contratante da festa. Geralmente pode ser feita de 7 a 15 dias depois da festa. Esse espaçamento de tempo é importante, uma vez que o cliente já terá se distanciado emocionalmente do evento.
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Outra maneira de conhecer reclamações frequentes de clientes, referentes ao seu segmento, é pesquisar sites de satisfação como o “Reclame Aqui”. Neste caso, verifique o que os clientes estão geralmente reclamando sobre seus concorrentes. Serão informações valiosas para que você possa verificar a qualidade de seus serviços nos itens citados pelos clientes.

Ex: Você verificou que muitos clientes estão reclamando da qualidade dos salgadinhos, ou do serviço do garçom. Coloque atenção então em como estão seus serviços nessas áreas!
Espero que tenha curtido mais este artigo.
Um grande abraço do Bruce – Bruce Entretenimento